15 dezembro, 2010

Biblioteca de São Paulo no Parque da Juventude

Pela janela do metrô ao chegar na estação Carandirú a vista não é mais cinza a muito tempo, a paisagem é verde e alegre, no lugar da guerra a paz.
Em pontos isolados da cidade existem parques perdidos em meio a tanta poluição e estresse e neles as árvores, as flores, playgrounds, gramados, estarão sempre a espera das pessoas.
No Parque da Juventude você encontra tudo isso, a qualidade de vida está em refugiar-se por alguns instantes do estresse da cidade.
Tem várias quadras esportivas, inclusive uma pista para manobras de skate, a criançada e até mesmo adultos gastam muita energia nele, sempre que vou lá vejo um moleque danado que deve ter no máximo oito anos, sempre está com seu skate nos pés, quando não, muito bem seguros por debaixo de seus bracinhos.
Trilha para caminhada, com bebedouros por todo o percurso, só tome cuidado para não tomar um banho, não sei o que acontece mas a torneira é um verdadeiro esguicho quando abre um verdadeiro desperdício, tem coisas que não dá pra entender.
Lá a sua bike é bem vinda desde que pedale com prudência para evitar acidentes, há muitas crianças por todo o parque principalmente aos domingos.
Uma coisa notável são os aparelhos para ginástica ao ar livre de uso exclusivo aos cadeirantes, mas infelizmente todas as vezes que vou ao parque nunca vi nenhum cadeirante utilizando os aparelhos e fico pensando, porque? Por falta de divulgação talvez? Pelas dificuldades de cada um de chegar até o parque? Uma pena! Uma pena mesmo, aqueles aparelhos foram feitos exclusivamente para eles.
Cães também tem um espaço para interagirem e brincarem com seus donos em um enorme gramado.
Na Biblioteca tem atividades além da leitura, como por exemplo oficinas, palestras, saraus, shows, internet... A leitura pode ser feita com tranquilidade e conforto. Colorida e iluminda a biblioteca tem um clima jovem e moderno incentivando assim as pessoas a voltarem outras vezes. Aviões de papel flutuam no ar e biombos decoram o chão. Crianças se divertem no setor direcionado a eles com material de leitura e internet. E quem disse que biblioteca não é lugar para os pequenos se engana, envolvidas no lúdico elas soltam a imaginação. Com uma galera ou apenas de passagem, por que não conhecer o Parque da Juventude e dar uma passadinha na Biblioteca, quem sabe você não se empolga e acaba fazendo a carteirinha, suas coisas ficam seguras em um armário e você livre, leve e solto para folhear uns livros, ler algum, navegar na internet, assistir um filme, conhecer pessoas...


Onde fica: Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2630 Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário