28 março, 2011

✎Risadaria

Terminou ontém a 2ª edição do Risadaria. Evento que rolou de 24 a 27 de março no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera.
Por 30$ reais você garantia seu passaporte da alegria que não era do Play Center.
Lá dentro o acesso era para diversas exposições, apresentações e interatividades, em uma verdadeira feira de humor, um salão da comédia. Um grande homenageado "O Nariz" o qual nada discreto chamava a atenção para fotos nas alturas pendurado era o tema da feira deste ano, Já, Jô Soares também foi um homenageado, havia objetos pessoais de acervo, livros, galeria de fotos, suas famosas canecas, suas roupinhas de criança que comprovavam sua infância de burguêszinho fofo.
Andando mais um pouco uma galeria de desenhos de vários artistas davam cor a uma enorme parede, entre eles um painel de Os Gêmeos.
Sabe quando você vai a uma exposição e no final sempre tem aquele livro com folhas em branco para você deixar a sua assinatura, um desenho ou um comentário? Lá também havia um, porém mais parecia uma grande lousa, criativo e com a intenção da interatividade com o público, um mural branco enorme foi atração, onde todos deixavam sua marca, para de alguma livre forma poder dizer: estive aqui.
Transmição on line via Twitter e UOL deixavam a par de tudo quem estava de fora. Patrocinadores importantes marcavam presença com brindes bobos como por exemplo imã de geladeira da cerveja Devassa, tudo bem que eu sou uma mas... não precisa deixar isso estampado na cozinha de casa. A VW disponibilizou um palco com apresentações diversificadas de humor e nesses quatro dias rolou o 1°Campeonato Brasileiro de Stand-up, por eliminatórias no último dia foi anunciado o vencedor Edson Junior, apesar de eu estar na torcida pelo Gigante Léo.
Também tinha cinema, palestras e um teatro patrocianado pela Sadia, o Teatro Hot Pocket Sadia, com valores de 70 a 100$ reais, para o MEU bolso achei meio "hot", mas os artistas valiam a pena, só feras. Cruzar com artistas livres e soltos andando pelo evento era comum, para alegria das tiétes de plantão uma fotinha básica para por no orkut era de lei.
Um cantinho do aconchego deixava as pessoas em um momento mais a vontade, livros e pufs espalhados por esse espaço disponibilizava um momento mais cult para os visitantes. Foi uma risadaiada geral, com várias atrações, só mesmo estando lá.
A Risadaria é mais um evento anual em São Paulo que veio para ficar e fazer muito sucesso. A cada ano eles vão sempre melhorar, isso é claro. E se transformar em uma grande Bienal do Humor.

Um comentário:

  1. Oi tem dois selinhos pra você no meu Blog

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir