27 janeiro, 2014

Eu assistia o Clip Trip!

Aos que sentiram-se órfãos da Mtv por ela ter dado "adios" ao canal aberto eu entendo... meus sentimentos.
Eu e um bando de velhacos também ficamos órfãos a muito tempo atrás de um programa que salvou a geração dos anos 80 e 90.
Lembro que em 89 eu estudava das 7 ás 11 (o programa era todo dia ás 18 horas, eu assistia a reprise, porque de noite minha mãe assistia novela) chegava da escola e rapidinho ligava a Tv, colocava no Clip Trip, era um vício eu adorava os clips, sem falar na abertura que era uma atração a parte, era muito legal, era a ligação da gente com o mundo da música, um mundo que era restrito ao radio e as poucas revistas do gênero, não existia Mtv br, muito menos Internet. Mas não estávamos nem aí, nós queríamos mesmo era uma calça semi bag e um sapato trator, ouvir rock, house e poperô kkkkkkkkk
Quando penso no Clip-Trip já imagino a voz do Beto Rivera, ele certamente fez esse programa fazer a diferença na Tv, ele era como um Serginho Groisman da Tv Gazeta, com aquela voz de locutor e um jeito despojado, sem frescuras, entrevistou muita banda legal, salvava nossas almas diariamente e mostrava a cara daquelas bandas gringas que tocavam nas rádios... como esquecer um programa que fez eu ver pela primeira vez um clip do Pearl Jam? Guns-n-Roses, Axl com sua dancinha sexy, Faith No More, foi lá que conheci Skid Row, Alice in Chains, Soul Azylum, como o programa era um tipo de parada de sucessos, os mais pedidos pela galera, era uma mistureba de rock com New Kids on The Block, Simple Red, Marky Mark, mas estava valendo, tudo era bom de ver, porém o que mais fazia meus olhos brilhar e sentir um barato legal quando ouvia e via era o rock, daíacredito que a minha preferencia musical estava nascendo, graças ao Clip Trip, o fato do programa mostrar a cara dos músicos, das bandas, a forma de se vestirem, seus comportamentos, acabava sendo uma influencia, era o começo de um contato com o mundo do rock. Acho que por isso marcou muita gente que assistia, dá para perceber isso quando leio os comentários no Youtube nos vídeos relacionados ao programa.
Me lembro, muitas vezes saíamos da escola e já na casa de alguma amiguinha arrastávamos o sofá da sala para dançar Madonna no clip Like a Prayer , detalhe isso era em 89 a gente tinha 13 anos, éramos umas caipiras de Guarulhos e aquele clip era uma verdadeira revolução mental, Madonna era Diva!
Pois é...
Daí, quando acabava o Clip Trip eu colocava rapidinho no Show da Xuxa pra dar tempo ainda de assistir o He-man!